Flybe cancela voos, tem aeronaves apreendidas e fica perto da falência
Empresa é responsável por aproximadamente 40% de todos os voos domésticos do Reino Unido
Foto: Reprodução
A Flybe encerrou de forma melancólica as operações na noite da última quarta-feira (4), tendo em vista que praticamente todas as aeronaves da empresa foram apreendidas no mesmo dia.
Um empréstimo fazia parte de um pacote de medidas anunciadas pelo governo do Reino Unido para auxiliar no resgate a Flybe, além de proporcionar um incentivo nos impostos, contudo, o pedido da companhia aérea não atendeu alguns critérios estabelecidos pelo governo, de acordo com oficiais da Whitehall. Sem o empréstimo, a companhia não conseguiu assegurar o pagamento aos credores.
Os últimos voos da Flybe foram os BE7308 com destino para Manchester, e BE2111 para Heathrow, ambos na Inglaterra. Todas as operações foram finalizadas às 21h00 (horário local).
A Flybe, que emprega 2.400 pessoas é responsável por aproximadamente 40% de todos os voos domésticos do Reino Unido, além de transportar mais de 9 milhões de passageiros por ano. Aproximadamente 88 das 120 rotas não são voadas por nenhuma outra companhia aérea do Reino Unido, com isso, a iminente falência da companhia pode causar um pequeno "apagão aéreo" no país.