• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Foca famosa por fazer palhaçadas morre após ser atacada por cão em Londres

Foca famosa por fazer palhaçadas morre após ser atacada por cão em Londres

Animal passou a ser conhecido quando foi resgatado com uma isca de pesca enrolada na boca

Por Da Redação
Ás

Foca famosa por fazer palhaçadas morre após ser atacada por cão em Londres

Foto: Reprodução/Twitter

A foca Freddie, conhecida por fazer palhaçadas na região de uma ponte em Londres, na Inglaterra, teve de ser submetida à eutanásia após ser atacada por um cachorro no domingo (21). Após o acontecimento, a dona do cachorro, identificada como Rebecca Sabben-Clare, de 49 anos, veio a público e se desculpou pelo ocorrido. 

As pessoas que assistiam às palhaçadas da foca foram os responsáveis por acionar o Corpo de Bombeiros de Londres e o Resgate da Vida Marinha Britânico para resgatá-la. A corporação levou a foca para um hospital veterinário. Ao chegar no local, no entanto, foi constatado que a foca tinha um osso quebrado, deslocamento da nadadeira e danos às articulações, ligamentos e nervos. Como o hospital tem uma política de não colocar os animais em cativeiro, e uma foca com apenas uma nadadeira não sobreviveria na natureza, foi decidido que, para o bem de Freddie, era melhor que ele fosse sacrificado.

Nomeado em homenagem ao cantor do Queen, Freddie Mercury, a foca passou a ser conhecida quando foi resgatada com uma isca de pesca enrolada na boca. Na ocasião, os veterinários atenderam o animal e o devolveram para a natureza, mas Freddie continuava voltando para uma ponte no bairro de Barnes, sobre o rio Tâmisa, onde interagia com transeuntes.

As focas comuns ou portuárias podem ser vistas frequentemente dentro e ao longo do Tâmisa. Apenas neste ano, 117 avistamentos dos mamíferos semi-aquáticos já foram registrados pela Pesquisa de Mamíferos Marinhos do Tâmisa da Sociedade Zoológica de Londres.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário