Foco na funcionalidade: Aposte no escritório minimalista
Uma decoração básica e com poucos elementos é ideal para o ambiente de trabalho

Foto: Keiji Ashizawa
O trabalho em casa nunca foi tão comum, e com isso, tornou-se necessária a criação de ambientes específicos para o trabalho dentro do lar. Há quem possua aquele quarto extra que acaba se transformando em escritório, há quem precise improvisar na sala, no quarto e até na cozinha.
Seja onde for, o mais importante é que o home office seja confortável e funcional, não é mesmo? E quando se fala em decoração funcional, logo pensa-se no minimalismo. A ideia de apostar em uma decoração básica e com poucos elementos traz o foco para a funcionalidade, por isso, aqueles itens desnecessários são deixados de lado.
Uma decoração minimalista é uma boa pedida para o cantinho de trabalho, já que ela pode estimular o foco. Afinal, o excesso de cores, adornos nas paredes e itens de decoração pode acabar gerando distrações desnecessárias durante o trabalho. Quem precisa daquela atenção extra, pode apostar na estética clean que é a aposta da decor minimalista.
Para aderir à decoração, é preciso fazer o exercício mental de imaginar quais elementos são realmente necessários para o home office. Mesa e cadeira, por exemplo, não podem faltar. Uma fonte de luz também será necessária, além de espaço para armazenar os materiais de trabalho, como computador, livros e pastas.
Além de charmosa, a pegada minimalista deixa o ambiente muito mais sofisticado. Além disso, essa é uma opção econômica e atemporal, já que a prioridade está no uso de poucos elementos. Assim, é possível investir em itens de qualidade e com design durável, que podem ser usados por décadas.