• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Fogos de artifício clandestinos são levados pela Polícia Civil na Bahia
Bahia

Fogos de artifício clandestinos são levados pela Polícia Civil na Bahia

Responsáveis pelas lojas foram levados pelos policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor

Por Da Redação
Ás

Fogos de artifício clandestinos são levados pela Polícia Civil na Bahia

Foto: Polícia Civil

Fogos de artifício com prazo de validade vencido e que não seguiam orientações de segurança foram apreendidos no interior do Estado no momento da Operação "Girândula", da Polícia Civil em parceria com o Procon, na quinta (26) e sexta-feira (27).

O intuito da ação era combater o comércio irregular de fogos. Segundo a PC-BA, as mercadorias estariam inadequadas ao consumo. Três lojas foram autuadas na BR-101, entre as cidades de Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e Cruz das Almas, no recôncavo baiano, e todo o material foi recolhido.

A PC comunicou que os comerciantes estavam comercializando de forma clandestina, estariam vendendo fogos com prazo de validade vencido, sem as especificações técnicas - como ausência de rótulo, data de fabricação e origem - além de alguns produtos se tratarem de fogos artesanais.

Os responsáveis pelas lojas foram levados pelos policiais da Delegacia de Defesa do Consumidor à Delegacia local do município para autuação criminal e responderão a um inquérito policial instaurado pela Decon, que dará continuidade e aprofundamento nas apurações.

A polícia comunicou que um exemplar de cada produto será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para análise e elaboração do laudo pericial. Ainda, outras pessoas deverão ser ouvidas e as apurações seguirão sob a responsabilidade da Decon.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.