• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Foi uma decisão política, pena para o esporte", diz Ana Moser após saída do Ministério do Esporte

"Foi uma decisão política, pena para o esporte", diz Ana Moser após saída do Ministério do Esporte

Decisão de exoneração foi comunicada pelo presidente Lula no Palácio do Alvorada

Por Da Redação
Ás

"Foi uma decisão política, pena para o esporte", diz Ana Moser após saída do Ministério do Esporte

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A ex-ministra do Esporte, Ana Moser, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (7), expressou sua preocupação com sua saída do Ministério do Esporte, caracterizando-a como uma decisão política que, segundo ela, resulta no abandono do esporte no Brasil.

"Foi uma decisão política, pena para o esporte. É um abandono do esporte, mas faz parte da política", disse a ex-jogadora da seleção de vôlei à reportagem no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

O Planalto anunciou na quarta-feira que os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) aceitaram o convite para assumir, respectivamente, os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos. Com essa mudança, Ana Moser deixa a pasta assumida por Fufuca.

Em uma nota anterior, Moser lamentou a interrupção da política inclusiva, democrática e igualitária que estava conduzindo à frente do Ministério do Esporte. Ela expressou tristeza por não ter tido tempo suficiente para implementar as promessas de campanha de Lula, que visavam a proporcionar um esporte para toda a nação.

"A ministra e a equipe do Ministério do Esporte vão continuar trabalhando e contribuindo para a política pública de esporte no Brasil, mantendo o sonho de todos que acreditaram no trabalho deste grupo", afirmou a nota.

A decisão de exoneração foi comunicada a Ana Moser pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Alvorada. Durante o encontro, Moser apresentou as ações implementadas em sua gestão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário