Fonte Nova segue no processo de troca do gramado
Gramado do estádio foi alvo de muitas críticas recentes

Foto: TV Bahia
O gramado da Arena Fonte Nova segue no processo de melhoria para a sequência das partidas do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (8), a empresa Greenleaf, que é responsável pela operação, divulgou algumas imagens da ação.
“Estamos iniciando as atividades com a fertilização do solo à base de fósforo, com o objetivo de garantir um enraizamento mais forte para o novo gramado que será plantado nas próximas horas”, disse a empresa nas redes sociais.
A Greenleaf assegurou que o estádio estará pronto para próxima partida do Bahia, que acontecerá no dia 19 de outubro, contra o Grêmio. Antes, no retorno da Data FIFA, o Esquadrão joga fora de casa, diante do Vitória, no Barradão.
Gramado passou por críticas
As críticas envolvendo o gramado da Fonte Nova foram endossadas no dia 28 de outubro, na partida entre Bahia e Palmeiras, quando foi notada uma coloração diferente. O árbitro Anderson Daronco colocou na súmula que o piso não apresentava boas condições e que apresentou tinta verde para poder cobrir imperfeições.
O técnico Rogério Ceni concordou que a condição do gramado não estava boa, mas criticou a declaração do treinador do Verdão ao criar uma relação entre as lesões de Lucas Evangelista e Piqueréz e o campo. O comandante Tricolor chegou a afirmar que, para o Palmeiras, o gramado ruim era melhor por causa do estilo de jogo adotado pelo time de Abel Ferreira.
A condição do gramado voltou a ser pauta antes do duelo entre Bahia e Flamengo, no último domingo (5), mas a Fonte Nova assegurou que o campo apresentava "todos os parâmetros técnicos, como atração, umidade, altura de corte e compactação".
O técnico Rogério Ceni voltou a comentar sobre o gramado e pediu melhoria do piso para os próximos duelos do time no Brasileirão.
"Espero que a gente aproveite os próximos jogos em casa, e que possa ter uma melhora no gramado, para que a gente aproveite nosso futebol", afirmou.