• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Fontes divulgam detalhes sobre relação de proximidade entre Trump e Epstein e citam festa particular com 'jovens mulheres', diz New York Times

Fontes divulgam detalhes sobre relação de proximidade entre Trump e Epstein e citam festa particular com 'jovens mulheres', diz New York Times

Relação entre presidente estadunidense e financista voltou a repercutir na última semana, após Trump ser cobrado por base conservadora sobre transparência de documentos confidenciais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Fontes divulgam detalhes sobre relação de proximidade entre Trump e Epstein e citam festa particular com 'jovens mulheres', diz New York Times

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente estadunidense, Donald Trump, voltou a ser citado em relatos sobre a relação entre o republicano e o financista e acusado por crimes sexuais, Jeffrey Epstein. Após a enxurrada de críticas a Trump por suposta teoria conspiracionista espalhada pelo presidente, e desmentida pelo Departamento de Justiça norte-americano, fontes relataram a revista "The New York Times" detalhes sobre a relação entre Trump e Epstein.

Na reportagem, é revelado que Trump teria organizado uma festa exclusiva para "jovens mulheres" na própria residência e clube privado Mar-a-Lago, na Flórida, onde o único outro convidado seria o próprio Epstein.

Segundo George Houraney, empresário responsável por organizar a festa de "Garotas do Calendário" no local, o evento, ocorrido em 1992, o surpreendeu pelo fato de Trump ter convidado apenas o financista para a festa que seria destinada a Vip's.

A namorada de Houraney na época, Jill Harth, teria acusado Trump de má conduta sexual na noite da festa. Durante a ação judicial, a mulher contou que foi levada a um quarto, onde Trump a beijou e acariciou à força, impedindo que ela escapasse. O republicano negou as acusações, e o processo foi encerrado em 1997, após um acordo em outro caso relacionado.

Em 2002, Trump afirmou à revista que conhecia Jeff há 15 anos, e elogiou o financista: "Um cara incrível. É muito divertido estar com ele. Dizem até que ele gosta de mulheres bonitas tanto quanto eu — e muitas delas são mais jovens.”

Registros indicam que Trump viajou ao menos sete vezes no jato particular de Epstein entre Palm Beach e Nova Jersey. Além de que Epstein frequentava festas organizadas por Trump. Mulheres ligadas ao escândalo do financista relataram encontros desconfortáveis com Trump mediados por Epstein.

A ex-modelo da Sports Illustrated, Stacey Williams, acusa Trump de tê-la apalpado durante uma visita à Trump Tower, acompanhada por Epstein.

Apesar de relatos de proximidade entre Trump e Epstein, o presidente estadunidense buscou se distanciar publicamente do financista e negar as evidências de aproximação entre os dois, principalmente após a prisão de Epstein.

Em uma entrevista após sentença de Epstein, Trump contou a repórteres que "não era fã dele", e afirmou que "todo mundo em Palm Beach o conhecia”.

Em meio aos fatos apresentados sobre aproximação de Trump e Epstein, e acusações da base conservadora do republicano, que alega que ele está ocultando informações para proteger a elite, Trump determinou, na última semana, que o Departamento de Justiça libere o depoimento do grande júri que investigou Epstein e sua cúmplice, Ghislaine Maxwell, atualmente presa por tráfico sexual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário