Foragido de presídio paraense que se passava como pastor é preso na Bahia
Após a ação, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade de Casa Nova
Foto: Divulgação/SSP
Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto/Rural) da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Casa Nova) realizou a prisão de um homem foragido do sistema prisional do estado do Pará, na tarde de segunda-feira (28), em um bar localizado na BR-235.
De acordo com o delegado Arnóbio Dionísio, titular da unidade, o suspeito estava escondido na localidade de Serra da Pimenta, há cerca de um ano, se passando por evangélico, pregando dentro de uma igreja e circulando com uma bíblia embaixo do braço. Ao ser abordado pela equipe da 25ª CIPM, o homem confessou que havia fugido de um presídio paraense.
O homem tem 34 anos e é natural de Juazeiro, interior da Bahia, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.. De acordo com a polícia, ele foi preso pelos crimes de roubo majoritário, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito. Ao ser abordado pela equipe da 25ª CIPM, acabou confessando que havia fugido de um presídio paraense.
"O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, em 2021. Ele é suspeito de participar de uma tentativa de roubo a carro-forte no mesmo trecho em que foi encontrado", contou o comandante da unidade, major Clécio dos Santos.
Após a ação, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade de Casa Nova. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.