• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Foragido por envolvimento na morte do guitarrista da banda Afrocidade é preso na Bahia; investigado é o 3º preso pelo crime

Foragido por envolvimento na morte do guitarrista da banda Afrocidade é preso na Bahia; investigado é o 3º preso pelo crime

Fal Silva foi espancado até a morte em maio deste ano, na cidade de Camaçari

Por Da Redação
Ás

Foragido por envolvimento na morte do guitarrista da banda Afrocidade é preso na Bahia; investigado é o 3º preso pelo crime

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O terceiro suspeito de participação na morte do músico Flávio de Oliveira Silva, guitarrista da banda baiana Afrocidade, foi preso na noite de quinta-feira (17), em Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi encontrado com outro suspeito, no bairro Bosque II, após uma denúncia anônima. Com eles foram apreendidas 56 porções de drogas e dinheiro em espécie. Os suspeitos e o material foram conduzidos à 25ª DT. 

Fal Silva, como era conhecido, foi espancado até a morte no dia 24 de maio, na cidade de Camaçari, também na RMS. Segundo testemunhas, quatro homens participaram do crime e fugiram em seguida.

No dia quatro de junho, o primeiro suspeito de envolvimento no caso foi preso, em Camaçari, durante a operação Euterpe. Na ação, a polícia cumpriu quatro mandados de prisão e busca e apreensão nas localidades de Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Ponto Certo e Nova Vitória. 

Um mês depois, no dia 20 de julho, o segundo suspeito foi localizado e preso na mesma cidade. A polícia informou ainda que o suspeito de mandar matar o guitarrista já foi identificado, mas não há detalhes se o homem é um dos três presos.

Conforme a Polícia Civil, a principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado por uma dívida com o tráfico de drogas. 

Fal tinha 32 anos e tocava na banda Afrocidade desde a formação do grupo musical, em 2011. Na banda, era considerado o “violeira da maldade”.

Além de músico, Fal Silva era luthier, e cuidava da manutenção e restauração de instrumentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário