• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Foragidos da Justiça são presos após serem flagrados pelo sistema de reconhecimento facial

Foragidos da Justiça são presos após serem flagrados pelo sistema de reconhecimento facial

Prisões aconteceram nas cidades de Salvador, Jequié e Valença

Por Da Redação
Ás

Foragidos da Justiça são presos após serem flagrados pelo sistema de reconhecimento facial

Foto: Rafael Rodrigues/SSP

Quatro homens foragidos da Justiça são presos em Salvador e cidades do interior da Bahia após serem flagrados, no domingo (23) e na segunda-feira (24), pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Com as prisões, a ferramenta atingiu a marca de 914 suspeitos localizados. 

A primeira prisão aconteceu no domingo (23). Um homem que trabalhava em um veículo de transporte público, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi encontrado com ajuda das câmeras inteligentes. As equipes da SSP passaram a monitorar o trajeto que o veículo fazia e conseguiram abordar o suspeito. Após a confirmação dos documentos, ele foi apresentado na Polinter, onde o mandado foi cumprido.

Na segunda-feira (24), o primeiro alerta do dia aconteceu na cidade de Jequié, no sudoeste do estado. Um homem com mandado de prisão aberto foi encontrado pelo sistema de reconhecimento facial e preso pela Polícia Militar. O homem foi apresentado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) da cidade.
 
Por volta das 15h aconteceu outro alerta. Desta vez um suspeito de assaltos foi encontrado na capital baiana. O homem, com mandado expedido pela 7ª Vara Criminal de Salvador, foi levado para a Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida.

O último caso ocorreu em Valença, no sul da Bahia. O homem, com ordem judicial expedida pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi encontrado e encaminhado para a 5ª Coorpin da cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário