Força Tarefa da SSP--BA chega a aldeia indígena em que adolescente de 14 anos foi morto
Caso aconteceu no município de Prado, no extremo sul da Bahia
Foto: Divulgação/SSP-BA
A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) visitou nesta quinta-feira (15) no município de Prado, no extremo sul da Bahia, a aldeia indígena em que o adolescente Gustavo Conceição da Silva, de 14 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de setembro e ainda não há informações sobre a autoria, nem sobre a motivação.
A vítima chegou a ser levada para um hospital em Itamaraju, também no sul do estado, mas não resistiu. Durante a visita, as equipes ouviram os relatos dos indígenas Pataxó e estabeleceram perímetros de patrulhamento. Além disso, testemunhas foram selecionadas para prestar depoimento na Delegacia Territorial de Prado.
De acordo com o tenente-coronel Wildon Reis, a ação dos policiais no local é por tempo indeterminado. Com o patrulhamento, eles pretendem impedir novos ataques e descobrir mais informações sobre a morte do adolescente.
Caso
Gustavo foi morto em uma fazenda, localizada na cidade de Prado. Na ocasião, a Polícia Militar informou que equipes da 88ª Companhia Independente estiveram no local depois de terem sido informadas pelos moradores que homens armados efetuaram disparos na região de Corumbau.
No local, os agentes também foram avisados que um jovem havia sido atingido e levado ao Hospital de Itamaraju e outro teria sido atingido sem gravidade. Os policiais realizaram buscas pelo local, mas não encontraram os suspeitos.