Ford anuncia 20 novos produtos até o final de 2027 no Brasil

Ranger é o carro chefe e representa maior portfólio no país

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Ford anuncia 20 novos produtos até o final de 2027 no Brasil

A Ford anunciou que lançará 20 novas ações de produtos no Brasil até o fim de 2027, em um movimento que reforça a importância do país para a operação sul-americana e confirma a estratégia de expansão da marca em segmentos de maior rentabilidade — especialmente o de picapes, onde a Ranger sustenta o crescimento da montadora nos últimos anos.

Sem detalhar todos os lançamentos, o planejamento inclui modelos como Bronco, Transit atualizada, Territory híbrido plug-in e novas versões da Ranger, entre elas a Ranger híbrida plug-in com motor flex, que deve se tornar o produto mais emblemático dessa nova fase.

A Ranger no centro da estratégia da Ford no Brasil

O mercado brasileiro de picapes atravessa um período de forte concorrência, com renovação de Toyota Hilux, Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Ram Rampage e com a entrada de tecnologias híbridas e eletrificadas. Dentro desse cenário, a Ford identificou na Ranger o pilar de sustentação da operação regional.

Segundo Martín Galdeano, presidente da Ford na América do Sul, a empresa cresce 20% ao ano há três anos consecutivos, e esse resultado é diretamente ligado ao desempenho da picape.

“No Brasil estamos perto de 50 mil carros no ano e chegaremos a 13% de crescimento, com a Ranger como nossa coluna vertebral, avançando 9% no ano”, afirmou.

A Ford também destacou os investimentos na fábrica de General Pacheco, responsável pela nacionalização dos motores e pela ampliação da produção das versões cabine simples e chassi cabine — configurações essenciais para expandir a presença da Ranger em frotas e no uso comercial, área em que a marca tem avançado no país.

Desempenho de outros modelos

Além da Ranger, a Ford comemorou crescimento em todas as famílias de veículos:

  • F-150: +140% no ano
  • Maverick: +120%
  • Territory: +55% no Brasil e +70% na região

No segmento profissional, afetado por limitações de produção no Uruguai, o avanço foi de 33%.

Rede de concessionárias e reposicionamento da marca

A Ford reforçou ao longo do ano o novo posicionamento “Ready Set Ford”, que busca dar maior apelo emocional à linha de produtos, ampliar a presença em competições e padronizar as concessionárias dentro do conceito Signature 2.0.

Segundo o diretor de Marketing Marcel Bueno, a marca acelera sua estratégia esportiva:

“A Ford retorna à Fórmula 1 em parceria com a Red Bull e, em 2027, volta ao hypercar do Endurance.”

A rede de concessionários também ganhou destaque: hoje com 140 pontos, saltou da 21ª posição em 2022 para a liderança em 2025 no ranking de satisfação da Fenabrave.

Territory atualizado e nova versão híbrida plug-in

Entre as novidades confirmadas, o novo Ford Territory estreia com visual mais quadrado e robusto — um projeto diferente do SUV vendido atualmente no Brasil — e passa a incorporar recursos de segurança e tecnologia, como:

  • novo controle de cruzeiro adaptativo,
  • novas câmeras,
  • reconhecimento facial,
  • carregador de celular sem fio.

Fabricado pela Jiangling Motors Co. (JMC), parceira da Ford na China, o modelo inaugura ainda a opção híbrida plug-in, composta por:

  • motor 1.5 turbo de 150 cv,
  • motor elétrico de 82 cv,
  • potência combinada de 218 cv,
  • bateria LFP (fosfato de ferro e lítio) fornecida pela CATL.

Dados de autonomia elétrica e consumo ainda não foram detalhados.

Próximos meses devem marcar virada da Ranger

Com o segmento de picapes em evolução e a pressão por eletrificação aumentando, a Ranger híbrida plug-in flex surge como um passo estratégico para manter a competitividade do modelo — hoje responsável pela maior parte do crescimento da Ford no país.

Os 20 novos produtos estão previstos para serem anunciados gradualmente, reforçando a atuação da marca em SUVs, comerciais leves e, principalmente, no mercado de picapes, onde a Ford aposta suas maiores fichas para os próximos anos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário