Ford anuncia novo investimento em fábrica da Argentina
Ranger híbrida plugin chega em 2027 produzida na região

A Ford confirmou hoje um investimento adicional para a fábrica de General Pacheco na Argentina onde hoje é produzida a linha Ranger. Serão mais US$ 170 milhões, cerca de R$ 900 milhões em valores convertidos para produzir uma nova versão eletrificada da Ranger que é a híbrida plugin hoje feita na África do Sul e exportada para a Europa.
A versão híbrida plugin será produzida ao lado das versões diesel já conhecidas pelo público e terá produção iniciada em 2027. Hoje no mercado nacional apenas a BYD Shark é oferecida com solução similar ainda não popularizada no público brasileiro.
"Estamos orgulhosos e entusiasmados em trazer essa nova tecnologia para a América do Sul com a nova Ranger Plugin Hybrid" , disse Farley durante o anúncio comunicando textualmente a nova picape. "“Estamos orgulhosos do nosso crescimento na América do Sul e entusiasmados em trazer esta nova tecnologia", completou.
"É mais um passo na consolidação da fábrica de Pacheco como um centro regional de produção de picapes", disse Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. Galdeano disse que a picape terá "desempenho e eficiência incomparáveis" diante da concorrência.
A Ford Ranger Hybrid combina o motor EcoBoost 2.3 turbo a gasolina e não diesel, sendo o mesmo conjunto aplicado no Everest combinado com motor elétrico de 100 cv e baterias de 11,8kw. A potência combinada é de 281 cv e 70,4 kgfm de torque.


