Ford confirma 10 novidades e Mustang com câmbio manual no Brasil
Esportivo terá opção inédita no Brasil
A Ford anunciou hoje que irá vender o Mustang equipado com câmbio manual. O esportivo é oferecido no Brasil em séries especiais desde 2019 e deve manter a oferta do câmbio automático e uma série especial limitada com câmbio manual de seis marchas.
O Mustang com câmbio manual tem o mesmo motor V8 5,0 litros Coyote de 488 cv a 7.250 rpm e torque de 57,5 kgfm a 5.000 rpm. Nos EUA a versão manual está disponível como opção na GT Performance.
Há poucas mudanças de acabamento e itens de série no Mustang manual. A parte interna do Mustang muda somente o console por conta do câmbio de seis velocidades (e a embreagem) mas mantém itens como tela de 12,4″, central multimídia SYNC 4 com 13,2 polegadas, espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, GPS entre outros.
Por fora a versão manual tem saída dupla de escapamento com dois canos de descarga sendo um de cada lado. Nas dimensões o Mustang GT Performance manual segue com os mesmos 4,81m de comprimento, 1,95m de largura, 1,39m de altura e 2,71 m de distância de entre-eixos. Os preços devem ser divulgados no início de 2025.