• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Ford contrata 500 engenheiros para centro de desenvolvimento em Camaçari (BA)
Autos

Ford contrata 500 engenheiros para centro de desenvolvimento em Camaçari (BA)

Cerca de 1.500 trabalhadores atuam na Bahia

Por Da Redação
Ás

Ford contrata 500 engenheiros para centro de desenvolvimento em Camaçari (BA)

Foto: Divulgação/Ford

O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, localizado no Cimatec Park, em Camaçari, ganhou 500 novos postos de trabalho nos últimos meses. O anúncio foi feito na última terça-feira (24) pelo presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo. Com a novidade, 1.500 profissionais do centro tecnológico da Bahia trabalham no desenvolvimento de tecnologias aplicadas em carros da Ford em todo o mundo.

A área de engenharia foi a única, em Camaçari, que resistiu ao fim da produção de veículos da Ford no Brasil. O centro de desenvolvimento, que trabalha em conjunto com equipes dos Estados Unidos, foi deslocado para dentro do complexo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) após a desativação da fábrica da Ford no município.

“Temos muito orgulho da atuação estratégica que o time brasileiro está desempenhando no futuro da mobilidade diretamente aqui da Bahia, exportando projetos e conhecimento para outros mercados”, disse Justo. “Com essa ampliação, nosso centro de engenharia ultrapassou a marca de 1.500 especialistas, que trabalham em parceria com os Estados Unidos no desenvolvimento de produtos, patentes, tecnologias e softwares, uma prova da capacidade do nosso país e do estado da Bahia em exportar inteligência”, completou. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.