Ford contrata 500 engenheiros para centro de desenvolvimento em Camaçari (BA)
Cerca de 1.500 trabalhadores atuam na Bahia
Foto: Divulgação/Ford
O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, localizado no Cimatec Park, em Camaçari, ganhou 500 novos postos de trabalho nos últimos meses. O anúncio foi feito na última terça-feira (24) pelo presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo. Com a novidade, 1.500 profissionais do centro tecnológico da Bahia trabalham no desenvolvimento de tecnologias aplicadas em carros da Ford em todo o mundo.
A área de engenharia foi a única, em Camaçari, que resistiu ao fim da produção de veículos da Ford no Brasil. O centro de desenvolvimento, que trabalha em conjunto com equipes dos Estados Unidos, foi deslocado para dentro do complexo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) após a desativação da fábrica da Ford no município.
“Temos muito orgulho da atuação estratégica que o time brasileiro está desempenhando no futuro da mobilidade diretamente aqui da Bahia, exportando projetos e conhecimento para outros mercados”, disse Justo. “Com essa ampliação, nosso centro de engenharia ultrapassou a marca de 1.500 especialistas, que trabalham em parceria com os Estados Unidos no desenvolvimento de produtos, patentes, tecnologias e softwares, uma prova da capacidade do nosso país e do estado da Bahia em exportar inteligência”, completou.