• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Ford F-150 ganha novidades nos EUA que estreiam no Brasil no próximo ano
Autos

Ford F-150 ganha novidades nos EUA que estreiam no Brasil no próximo ano

Novo sistema de mudança de faixa, headup display e novos farois e parachoques completam conjunto

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Ford F-150 ganha novidades nos EUA que estreiam no Brasil no próximo ano

Dois anos após o lançamento da atual geração, a Ford F-150 acaba de ganhar um conjunto de mudanças pontuais. O veículo mais vendido dos Estados Unidos e também campeão de vendas à frente das concorrentes Silverado e RAM 1500 fica mais equipado, mais tecnológico e em busca de motores mais eficientes.


Mas as mudanças são realmente bem discretas. Há linhas mais retas no desenho pronunciado dos farois, dos parachoques e na assinatura das lanternas - tudo em LED. 

Com o sistema BlueCruiser, a nova F-150 fará mudanças de faixa automaticamente em rodovias em uma disponibilidade por assinatura válida por três meses. Internamente, há um novo head up display e o sistema do carro fará conexão automática com as autoridades em caso de roubos e furtos que vem crescendo nos Estados Unidos.

A multimídia de 12 polegadas é padrão em todas as verões da F-150. Entre as novidades de acesso estão a tampa da caçamba lateral e o assistente de reboque aprimorado - algo comum nos EUA.

De olho nos viajantes e no uso profissional, a F-150 tem tomadas de 2kw nos modelos com motor a gasolina e 2,4kw nos modelos híbridos ainda com opcional de 7,2kw dentro da solução chamada de Pro Power Onboard pela Ford.
Sem revelar potência e torque, a Ford disse que busca a eficiência dos motores da F-150. Os modelos de entrada tem motor 2,7 litros V6 biturbo, 3,5 litros Ecoboost biturbo V6, V8 Coyote 5,0 litros aspirado enquanto a Raptor, que ganha nova suspensão usa o motor 5,2 litros Supercharger.

Certamente a Ford irá vender o novo modelo no Brasil a partir do próximo ano, embora a pickup F-150 seja uma novidade recém-lançada por aqui.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário