Autos

Ford lança Mondeo “SUv” na China com motor híbrido

Ford aproveita novidade para expandir portfólio da marca com motor que pode estrear por aqui

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Ford lança Mondeo “SUv” na China com motor híbrido

Diferente do Ocidente onde a estratégia é baseada em SUVs e picapes deixando só o Mustang no segmento de automóveis, na Ásia a Ford atua em outros segmentos. Um deles é o Sedã Mondeo, que mescla elementos de SUv e sedã e agora a Ford vai lançar o Mondeo Sport. Ou seja, um produto com nome que já foi usado na Europa e na América do Sul incluindo o Brasil voltará desta vez ao mercado chinês como SUV cupê e um inédito motor híbrido. 

SUV cupê com motor para prestar atenção 

O Ford Mondeo Sport 2025 será lançado na China como SUV cupê de porte médio com 4,92m de comprimento e 2,94m de entre eixos com amplo espaço interno e 527 litros de porta malas e 1.550 litros de capacidade com o segundo banco rebaixado. 

Por dentro o SUV propõe ser um produto de alta tecnologia com cluster digital de 12 polegadas e uma multimídia com nada menos do que 27 polegadas com resolução 4K e sistema Ford Sync+ 2.0. 

Motor híbrido inédito 

O Ford Mondeo Sport será um híbrido puro com motor 2.0 turbo quatro cilindros EcoBoost com 304cv combinado com motor elétrico mas a potência de cada motor não foi divulgada. É mais forte que o Mondeo sedã que tem motor de 235cv combinado com câmbio CVT automático. 

De acordo com CLTC equivalente ao nosso Inmetro o Ford Mondeo Sport roda até 915km com um tanque de gasolina. O preço do Mondeo Sport partirá de US$ 28,9 mil, cerca de R$ 149 mil em valores puramente convertidos.

Vale reforçar que a Ford mantém o Mondeo sedã em linha ao lado do Sport que se torna um SUv que quer repetir o sucesso do três volumes. O projeto é fruto da Joint Venture da Ford com a Changan. A partir da China a Ford vende no Brasil o Territory com motor 1.5 turbo sem eletrificação que é fruto de parceria da marca com a JMC Jiangling. 

Existem chances da Ford aplicar essa motorização em outros produtos sobretudo modelos chineses vendidos em outros países como México e Brasil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário