• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ford lança nova geração da Ranger que chega a R$ 339 mil na versão Limited
Brasil

Ford lança nova geração da Ranger que chega a R$ 339 mil na versão Limited

Pick-up ganha nova estrutura, design e tecnologias inéditas

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Ford lança nova geração da Ranger que chega a R$ 339 mil na versão Limited

Uma das principais pickups do segmento médio, a Ford Ranger, ganha uma nova geração que segue sendo produzida na Argentina. Com pré venda iniciada hoje (22) começando pelas versões XLT e Limited ela ganha novo visual, equipamentos inéditos e quer ser o destaque diante das competidoras. O Farol da Bahia acompanha em Mendonza, Argentina, o lançamento da nova Ford Ranger 2024.

O que mudou?

As mudanças nesta nova geração são bem profundas e vão desde o desenho, estrutura, motorização às tecnologias inspiradas na F-150. Por aqui ela terá o desafio de superar a Toyota Hilux e se destacar diante de concorrentes como Chevrolet S10, se distanciar mais da Frontier, Amarok e L200 e convencer o cliente que gosta de novidades e viu o lançamento da RAM Rampage. “Quero que o cliente da Hilux entre na nova Ranger Limited”, diz Antonio Baltar Jr, diretor de Marketing da Ford. 

Para isso, a nova geração da Ranger chega com estilo renovado: mais alta e com linhas retas, é inspirada na F-150. Mede 5.372 mm de comprimento, 2.208 mm de largura, 1.886 mm de altura e uma bitola 50 mm mais larga (1.620 mm), com 3.270mm de entre eixos – 50 mm maior. Nas medidas complementares o ângulo de entrada é de 30º, ângulo de saída de 26º, altura livre do solo de 235 mm e capacidade de imersão de 800 mm.

Entre as novidades estão o interior da pick-up mais amplo e com tecnologias inéditas para o segmento médio. O painel digital em LCD tem 8” ou 12,4”, a multimídia de 10” ou 12” traz conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução. O sistema é o Ford SYNC 4 que estreou na F-150 sendo o primeiro com tecnologia OTA (“Over the Air”) com atualizações remotas feitas por 36 módulos. 

Motor V6 turbodiesel e câmbio de F-150

Outra novidade muito aguardada é o motor. Nas versões mais caras o motor 3.2 é substituído pelo 3.0 V6 com 250cv e 60kgfm de torque, o maior do segmento. O motor trabalha com a nova transmissão automática de 10 velocidades, usada no Mustang e na F-150. Nas versões de entrada, a Ranger traz também um novo motor 2.0 Diesel com 170 cv e 40kgfm de torque disponível nas versões XL e XLS, combinado com câmbio automático ou manual de seis marchas. 

Suspensão e modo 4x4 automático 

Junto com o motor há uma recalibração da suspensão, nova direção elétrica ativa, freios a disco nas quatro rodas, câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes. Há modos 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida alem do modo 4WD que distribui a tração entre os eixos sob demanda.

Durante a apresentação do carro a Ford não esconde que sua estratégia está em brigar pelo segmento mais equipado. E assim a Ranger Limited entra em cena. 

Ranger Limited 

Sem dúvida a grande estreia da nova geração é a Ranger Limited, versão topo de linha da pick-up da Ford. A versão traz o novo motor V6 e itens visuais como o santantônio, molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 18” com pneus 255/65 AT, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba. Vem ainda com multimídia vertical de 12”, ar-condicionado dual-zone, navegador off-road, dois modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão dos pneus. 

Ela custa R$ 319,9 mil e conta com um pacote opcional de R$ 20 mil que incorpora painel de 12 polegadas, rodadas de 20 polegadas e itens como piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Abaixo da Limited, a versão XLT que traz o mesmo motor V6 e tração 4WD, faróis em LED, rodas e pneus aro 17, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e sete airbags, estribo e retrovisores elétricos, sensor de chuva, banco e volante revestidos em couro, painel digital de 8 polegadas e multimídia de 10”, sensor de chuva, controle de descida e quatro modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar), enquanto a Limited oferece seis. O preço é R$ 289.990.  

Pré venda e entrega 

A Ford já produziu 2.000 unidades da nova geração da Ranger e inicia hoje a pré venda das versões XLT e Limited com novo motor V6 3,0 litros. Até o dia 26 de junho, as vendas estarão disponíveis exclusivamente para clientes da Ford. A partir dessa data, a reserva pode ser feita no site da marca. O prazo de entrega do veículo é de 30 a 60 dias.

Vendas só para modelos mais caros 

A nova Ford Ranger está disponível nas versões Laranja Jalapão, Azul Belize, Preto Gales e Cinza Moscou; a metálica Prata Geada: e as sólidas Branco Ártico e Vermelho Bari. As versões XL e XLT terão cores e outros detalhes divulgados em breve. Ha 30 acessórios disponíveis, incluindo vários tipos de capotas, protetores e organizadores de carga, estribos, snorkel e engate de reboque, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário