Autos

Ford prepara novo Ecosport bem longe da Bahia

SUV compacto deve ser feito na Espanha

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Ford prepara novo Ecosport bem longe da Bahia

A Ford está disposta a reverter a crise de vendas que enfrenta na Europa. A marca registrou na Europa um novo SUV compacto que vinha sendo especulado desde o ano passado. Agora se sabe que esse modelo compacto poderá ser produzido na Espanha onde está a maior fábrica da Ford fora dos Estados Unidos. 

Oficialmente a Ford fala apenas em um “novo modelo do tipo multi-energia” mas há imagens de registro que trazem mais detalhes. O futuro SUV é considerado como uma nova geração do Ecosport e terá versões gasolina eletrificadas e também uma opção elétrica. 

Esse projeto já foi registrado também na Índia onde a Ford pode produzir o novo “Ecosport”. As linhas são similares às dos SUVs chineses da Ford mas esse projeto é de um modelo mais compacto. A fábrica da Ford na Espanha já estaria trabalhando no projeto final desse novo veículo que deve estrear em meados de 2025.  

Crise na Europa 

Um ano após o fim do Fiesta e em vias de encerrar a produção do Focus, a Ford viu as vendas na Europa despencarem 16,9% em apenas um ano. Nos 27 países da região pouco mais de 220 mil veículos foram vendidos esse ano. No entanto, as vendas de veículos elétricos como o recém lançado Ford Capri não empolgam os clientes que seguem comprando, enquanto está disponível, o Focus. 

E ao analisarmos a queda de vendas na União Europeia que não chegam a 3,3% esse ano fica claro que o cliente da Ford migrou para outras marcas. Agora a Ford precisa atender esse cliente e o projeto tem sido acelerado para atender essa demanda. 

Só nesse ano a Ford já demitiu 4.000 pessoas na Europa e 800 no Reino Unido. Agora uma corrida contra o tempo está em curso para evitar que a marca perca ainda mais espaço após uma estratégia equivocada de mirar só em modelos elétricos na Europa. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário