Ford projeta novo EcoSport em parceria com a Mahindra

Novidade deve chegar ao Brasil no final do próximo ano

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Ford projeta novo EcoSport em parceria com a Mahindra

Que a Ford está planejando uma série de crossovers para o Brasil não é nenhum segredo. Enquanto a marca foca em modelos desenvolvidos nos Estados Unidos como o novo Bronco, no Puma híbrido e no futuro do Equinox para nós do Brasil os futuros crossovers compactos virão da Ásia.

 

Na India, de onde veio o nosso EcoSport atual fabricado em Camaçari, a marca desenvolve em parceria com a Mahindra o futuro crossover W605. Com dimensões compactas, cerca de 4,30m de comprimento o novo produto data base a um SUV para as duas marcas. 

Para o novo EcoSport a Ford pode usar a nova geração conhecida como mStallion T-GDi, que tem 1.2 ou 1.5 litro e vem com turbocompressor, intercooler e injeção direta. Assim, se a Ford nacionalizar essa produção pode abrir mão do atual Dragon 1.5 para pular diretamente para o 1.2 ou 1.5 que rende 163cv e 24kgfm de torque. 

Em termos de design o novo projeto já tem os traços atuais dos produtos da marca Ford começando como referência o Mustang. Os faróis tem o mesmo perfil assim como o desenho da grade.

Fruto desse projeto a Mahindra oferece na Índia o XUV500 (W601) que também terá uma nova geração para o segmento dos modelos médios. Por aqui esse produto poderia ser um concorrente do EcoSport. No entanto já estamos “comprometidos” com o Territory, prometido desde 2018 mas que ainda não chegou e este terá motor 1.5 turbo, um projeto por sua vez desenvolvido na Mitsubishi parceira da Jianling que desenvolveu o Territory por lá. 

E você o que espera da nova Ford EcoSport? Se tiver motor turbo é melhor espaço interno mantendo o bom acabamento ela pode se destacar e muito por aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário