Ford quer vender 2 milhões de carros elétricos em quatro anos
Boa parte virá do segmento de Pickups e de esportivos
A Ford informou que está com o objetivo de comercializar mais de 2 milhões de veículos elétricos até o final de 2026. A montadora ainda pretende emplacar mais de 600 mil carros eletrificados até o final do próximo ano. Por aqui, a companhia pode lançar o Mustang Mach-E, já flagrado rodando por ruas brasileiras.
Segundo a Ford, só será possível chegar graças ao crescimento de vendas dos veículos eletrificados, que deve superar 90% até 2026, superando a expectativa da indústria mundial. A empresa pretende fazer um investimento de mais de US$ 50 bilhões em carros elétricos até 2026.
Outra meta da Ford é que mais da metade da produção global da empresa seja de carros elétricos até 2030. Com isso, a companhia almeja atingir a neutralidade mundial de carbono até 2050 em suas unidades.
Boa parte desse volume virá da F-150 Lightning que já teve toda a produção de 2022 comprometida com as encomendas dos clientes. Nos concessionários Ford dos EUA, já se forma uma fila para começar a receber encomendas a partir de janeiro de 2023 com previsão de entrega estimada para o final do próximo ano.