Autos

Ford Territory muda na China e ainda é promessa no Brasil

Crossover médio prometido desde 2018 aqui já mudou em seu país de origem

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Ford Territory muda na China e ainda é promessa no Brasil

Enquanto a Ford espera por mudanças no seu portfólio um dos produtos-chave nesse processo, o crossover médio Territory acaba de mudar na China.

Apresentado no final de 2018 o Ford Territory ainda não foi lançado no Brasil e a previsão é que ele chegue ainda este ano.

Enquanto isso os chineses ganham novidades. O Territory S é uma evolução discreta do SUV que foi mostrada em uma conferência online para a imprensa especializada na China. Mudam os farois, a grade e as luzes diurnas em LED presente na frente e também na traseira. Mas há novidades mais interessantes. 

Internamente a Ford se concentrou na nova multimídia que receberá comandos gestuais e terá novas funcionalidades. Além do motor 1.5 turbo com câmbio automático de seis marchas que segue no mercado chinês há também uma versão com o mesmo motor com auxílio elétrico formando um conjunto híbrido.

Esperado aqui o Territory virá inicialmente como modelo importado e ficará posicionado entre os modelos médios como o Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Peugeot 3008, Mitsubishi Eclipse Cross, JAC T80, Caoa-Chery Tiggo 7 e até modelos mais caros como o Toyota RAV4 híbrido. Para ser competitivo o Territory deve custar o mesmo que seus competidores com o mesmo porte, algo entre R$ 130 e R$ 150 mil.
 

Com proporções generosas, o Territory mede 4,58m de comprimento, 1,93m de largura, 1,67m de altura e 2,71m de entre-eixos. Como comparação, o Compass tem 4,41 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. O plano é que a Ford fabrique o Territory em General Pacheco, na Argentina, mas não neste primeiro momento. Há um ano a unidade está ociosa com o fim do Focus e espera ocupar essa capacidade com novidades se a pandemia deixar. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.