Fórmula 1 pode ser transferida para Rio de Janeiro
O presidente Jair Bolsonaro fez essa previsão na segunda-feira (24)

Foto: AFP/Photo
Existe 99% de chance da Fórmula 1 (F-1) sair de São Paulo para ser sediada no Rio de Janeiro a partir de 2012. O presidente Jair Bolsonaro fez essa previsão na segunda-feira (24), após uma reunião com o comando da categoria.
De acordo com o presidente, a mudança seria uma forma de o evento esportivo não deixar o Brasil. O contrato com São Paulo já vence em 2020, e o diretor-geral da F-1, Chase Carey, tem negociado com os governadores Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e João Doria (São Paulo).
“Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence ano que vem, e eles resolveram realizá-la no Rio de Janeiro. Fora isso, seria a saída do Brasil. É praticamente 99% a chance de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro.
No anúncio, que teve a presença de Witzel, o presidente fez uma provocação a Doria, que tem insistido para que a F-1 permaneça em São Paulo e tem sua pré-candidatura à sucessão presidencial em 2022 no campo da articulação política.
“A imprensa diz que ele [Doria] será candidato a presidente em 2022. Então, tem que pensar no Brasil, e não no seu estado. Então, com toda a certeza, ele não vai se opor. Agora, se ele for candidato à reeleição, daí ele pode querer criar algum óbice ou oferecer algumas vantagens para que permaneça em São Paulo”, disse.
O governador de São Paulo tinha uma reunião agendada na capital com os representantes da F-1 no mesmo dia, mas ela acabou adiada por causa do encontro de Bolsonaro em Brasília. Com informações da Folha de S. Paulo.