Forte chuva deixa um morto, causa desabamentos e quedas de árvores no RJ
Segundo meteorologistas, o estado pode ter de 300 mm a 500 mm de chuva até domingo (24)
Foto: Prefeitura Arraial do Cabo/Divulgação
Um homem morreu após ser atingido por um raio em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (22).
Segundo testemunhas, a vítima é um vendedor ambulante da região que estava na beira da praia retirando o material de trabalho. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio.
Outras duas pessoas, de 21 e 29 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Geral de Arraial do Cabo. Segundo a Prefeitura, o estado de saúde delas é estável.
Desde o início desta sexta (22), a chuva é intermitente em diferentes regiões do Rio de Janeiro. Por conta disso, na última quinta-feira (21), o governo Cláudio Castro (PL) decretou ponto facultativo.
Na rede estadual, as aulas foram suspensas em todas as cidades do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os diretores devem estar de prontidão para abrir as unidades para abrigos e pontos de apoio, caso necessário.
Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, três pessoas foram retiradas com ferimentos leves de escombros de uma casa. Uma vítima, identificada como Davi da Silva, de 60 anos, chegou a ser encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse.
Davi foi atendido pelas equipes médicas da emergência e apresenta suspeita de fraturas de ombro direito e mão esquerda. O estado de saúde é estável.
A casa que desmoronou fica à beira do Rio Sarapuí, na Chatuba, na divisa de Nilópolis com Mesquita.
Na capital, ruas ficaram alagadas e ao menos seis árvores caíram. O município está no estágio dois na escala de risco, que vai até cinco.
De acordo com os meteorologistas, o estado pode ter de 300 mm a 500 mm de chuva até domingo (24), especialmente na Região Serrana e na Baixada. O volume equivale à média esperada para todo o mês de março.