Mundo

Forte resfriado leva Papa Francisco a cancelar audiências

A informação foi confirmada pelo gabinete de imprensa do Vaticano

Por Da Redação, Agências
Ás

Forte resfriado leva Papa Francisco a cancelar audiências

Foto: Vatican News

Um forte resfriado levou o Papa Francisco a cancelar a leitura dos discursos que preparou para várias audiências nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pelo gabinete de imprensa do Vaticano.

"Eu deveria ler tudo isso que vocês têm a tradução em mãos. Mas, não pude ler porque estou doente. Estou com um resfriado que não me deixa falar", disse o papa, ao receber jovens padres e monges das igrejas ortodoxas orientais.

O anúncio foi feito pelo Vaticano, apesar de o pontífice ter tido uma série de compromissos durante a manhã. "A audiência prevista com a Associação dos Jovens Cristãos da Itália foi anulada por conta de um forte resfriado do Santo Padre", diz uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.   

Horas antes, o Papa já havia desistido de ler um discurso para padres das igrejas ortodoxas orientais devido ao problema de saúde. O resfriado ainda levou o papa a a cancelar uma audiência com a Federação Cristã de Jovens (YMCA) e também o afastou da procissão durante a celebração da imposição da Cinza com que começa a Quaresma, na basílica de Santa Sabina, realizada na tarde da última quarta-feira (22).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário