• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Fórum Mercado da Arte: Brasil pós-abolição acontece nesta quinta (23) e sexta-feira (24)
Salvador

Fórum Mercado da Arte: Brasil pós-abolição acontece nesta quinta (23) e sexta-feira (24)

Evento visa debater a valorização da produção artística negra e seu impacto na transformação social

Por Da Redação
Ás

Fórum Mercado da Arte: Brasil pós-abolição acontece nesta quinta (23) e sexta-feira (24)

Foto: Ascom/Sepromi

O Fórum Mercado da Arte: Brasil pós-abolição será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, na Caixa Cultural em Salvador. Com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), o evento visa debater a valorização da produção artística negra e seu impacto na transformação social. A programação é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla (http://bit.ly/MercadoDaArteSalvador).

Na quinta-feira (23), o evento inicia ás 19h com a Roda de Conversa "O mercado da arte para pessoas negras: caminhos abertos?". O debate contará com a participação do jornalista Manoel Soares, da cineasta Camila de Moraes, do ator Heraldo de Deus e da titular da Sepromi, Ângela Guimarães. A discussão abordará a relação entre o mercado da arte e a questão racial, destacando os desafios e as oportunidades para artistas negros.

Na sexta-feira (24), estão programados três workshops: "Interpretando com Narrativas Negras", ministrado pelo ator Heraldo de Deus, às 9h; "Escrita de Roteiro com Ênfase em Webséries", conduzido pelo roteirista e criador de conteúdo digital Thiago Almasy, às 14h; e "Narrativas Ancestrais – A Oralidade na Era Digital", sob o comando de Manoel Soares, às 19h.

O fórum é realizado em comemoração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado em 21 de maio, e remete à data histórica da Abolição da Escravatura, em 13 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário