Fóssil de T-Rex vai a leilão e pode ter lance de mais de US$ 8 milhões
Animal viveu há mais de 65 milhões de anos
Foto: Divulgação
No próximo dia 6 de outubro, um item raro e valiosos, os esqueletos de tiranossauro rex, ou T-rex, vai ser leiloado e pode ter expectativa de lances acima de US$ 8 milhões. O evento vai ocorrer na prestigiada casa de leilões Christie’s, de Nova York.
Stan foi descoberto em 1987, menos de um século após a existência da espécie ser relatada, e foi batizado em homenagem a Stan Sacrison, seu descobridor.
"É uma oportunidade única em uma geração", afirmou James Hyslop, diretor do departamento de Ciência e História Natural da Christie’s. "Simplesmente não existem T-rex como este no mercado. É um evento incrivelmente raro quando um exemplar como este é descoberto".
Com cerca de 12 metros do nariz à ponta da cauda, Stan pesava quando vivo, há mais de 65 milhões de anos, entre sete e oito toneladas, mais que o dobro do elefante africano moderno. De altura, são quatro metros.
"É uma peça icônica do século XX, e se encaixa perfeitamente no contexto que estamos oferecendo", afirmou Hyslop. "O nome T-rex é uma marca que nenhum outro dinossauro possui. Ele se encaixa muito naturalmente contra Picasso, Jeff Koons ou Andy Warhol".