• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Foto de tigresa abraçadora de árvores vence concurso mundial de fotos de vida selvagem
Mundo

Foto de tigresa abraçadora de árvores vence concurso mundial de fotos de vida selvagem

Imagem foi produzida no extremo leste da Rússia

Por Da Redação
Ás

Foto de tigresa abraçadora de árvores vence concurso mundial de fotos de vida selvagem

Foto: Sergey Gorshkov/Wildlife Photographer of the Year

A imagem "O Abraço", feita pelo fotografo Sergey Gorshkov foi declarada como a vencedora do prêmio Wildlife Photographer of the Year (WPY, ou Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, em tradução livre). O registro mostra uma tigre-siberiano (ou tigre-de-amur) fêmea  abraçando uma árvore, ao esfregar na casca para deixar seu cheiro e marcar território no Parque Nacional de Leopardos, localizado no extremo leste da Rússia. 

"A luz, as cores, a textura. É como uma pintura a óleo", descreve a chefe dos jurados do prêmio, Roz Kidman-Cox. O que mais chama a atenção na imagem é que ela foi feita utilizando uma armadilha fotográfica. O equipamento foi instalado na floresta e deixado por meses, esperando para ser acionado automaticamente quando um tigre passasse.

Os tigres da espécie registrada foram caçados até quase a extinção, e agora há provavelmente apenas algumas centenas de indivíduos dessa espécie. Como as populações das presas deles, principalmente veados e javalis, também foram reduzidas, esses tigres têm de percorrer grandes distâncias para encontrar comida.

O prêmio de Sergey foi anunciado durante um evento online organizado pelo Museu de História Natural de Londres com a participação da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e os apresentadores de TV Chris Packham e Megan McCubbin. O museu é responsável pelo Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, que está em sua 56ª edição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.