Coronavírus

Foto de vereadora mostra o descuido com a pandemia

Mascara utilizada pela politica não protege ela nem os outros

Por Da Redação
Ás

Foto de vereadora mostra o descuido com a pandemia

Foto: Reprodução

Uma foto de divulgação da vereadora Roberta Caires usando uma máscara de tricot foi alvo de discussão nos grupos de internet. Nela, Roberta Caires, do Patriotas, utiliza uma máscara de tricot que,  comprovadamente,  não oferece nenhuma proteção,  nem a ela nem aos outros,  de contaminar ou ser contaminada pelo corona virus. A foto é de fevereiro deste ano.

Apesar de estilosas e fáceis de respirar, as peças feitas em tricot não garantem proteção contra o coronavírus. Médicos alertam que a máscara feita desse material não são eficazes pois possuem o tramado das fibras muito solto. O mesmo ocorre com máscaras feitas de tule que apesar de serem transparentes e oferecerem conforto visual,  as peças não protegem contra o coronavírus. Máscaras de paetê também são exemplos de risco à saúde. 

No dis 3 de março deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) uma série de recomendações sobre o uso de máscaras de tecido para proteção contra o coronavírus, e indicou que as peças devem ter camada tripla e não dispor de válvulas. 

Segundo o informe epidemiológico semanal da OMS, das três camas, a que fica em contato com a boca aberta deve ser de algodão absorvente, a intermediária de polipropileno e a mais distante do rosto pode ser também de polipropileno ou de um poliéster resistente à umidade.

Já a máscara cirúrgica, é apontada como eficiente para quem presta assistência a pessoas com Covid-19, sejam eles profissionais de saúde ou familiares que acompanham o doente em casa. Já a N95 deve ser usada por profissionais em ambiente com maior risco de contaminação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário