Mundo

'Frango' à base de plantas começa a ser expandido globalmente

Alimento passa a ser encontrado no Reino Unido

Por Da Redação
Ás

'Frango' à base de plantas começa a ser expandido globalmente

Foto: Reprodução

Com o veganismo sendo adotado por milhares de pessoas em todo o mundo, a startup Heura, sediada em Barcelona e Espanha, responsável por desenvolver alternativas à proteína animal à base de plantas, expandiu a disponibilidade global para o mercado britânico. O alimento já chega a países como Andorra, Portugal, França, Holanda, Singapura, Hong Kong, Chile e, agora, Reino Unido.

A empresa iniciou a comercialização de três produtos da linha no Reino Unido, opções 100% vegetais de frango mediterrâneo, tradicional e empanado – todos compostos por "soja, azeite, sal e especiarias da Europa". A Heura já faz parte do cardápio de diversos restaurantes em Barcelona e, somente em 2019, teve um crescimento de 460%. 

De acordo com a startup, seu frango à base de plantas contém a mesma quantidade de proteínas que o alimento de origem animal. E, segundo eles, são "um dos mais saudáveis do mercado", apresentando 43% menos gordura que a média industrial e apenas um terço da encontrada na opção tradicional.

"O Reino Unido é o mercado de alimentos à base de plantas de crescimento mais rápido na Europa e, considerando a evolução da Heura, este é o momento certo para entrarmos no cenário", afirma Marc Coloma, CEO da empresa. "Confiamos no valor nutricional excepcional de nossos produtos, que têm um rótulo limpo e estão entre os mais saudáveis disponíveis. Oferecemos a única carne de base vegetal feita com azeite, respeitando nossa herança mediterrânea."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário