• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Frase de Lula a jovem negra se torna um dos assuntos mais comentados na web: “Vai cantar, batucar? É namorada de alguém?”
Michel Telles

Frase de Lula a jovem negra se torna um dos assuntos mais comentados na web: “Vai cantar, batucar? É namorada de alguém?”

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Frase de Lula a jovem negra se torna um dos assuntos mais comentados na web: “Vai cantar, batucar? É namorada de alguém?”

Foto: Reprodução/Instagram

A web está em chamas após a visita do presidente Lual à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo. O marido de Janja brincou com uma jovem aprendiz da empresa, que é negra, dizendo que pensou que ela fosse cantar, “batucar alguma coisa” ou que era “namorada de alguém” no evento realizado na montadora. Lula levou a jovem para o palco para apresentá-la como “a mais importante aprendiz” da Volkswagen, após ter mencionado uma série de inaugurações de novos institutos federais para capacitação técnica. O nome da jovem não foi divulgado. “Essa menina bonita que está aqui, eu estava perguntando: o que faz essa moça sentada, que eu não ouvi ninguém falar o nome dela? Falei: ‘É cantora? Vai cantar?’. Não, não vai ter música. ‘Então, vai batucar alguma coisa? Porque uma afrodescendente assim gosta do batuque de um tambor.’ Também não é. ‘Nossa, então é namorada de alguém?’. Também não é. O que que é essa moça? Essa moça foi premiada o ano que vem como a mais importante aprendiz dessa empresa e ganhou um prêmio na Alemanha. É isso que nós queremos fazer para as pessoas neste país”, disse Lula. 

O presidente elencou uma série de oportunidades que pretende oferecer à juventude durante seu governo, como o combate à evasão escolar, e depois, novamente, brincou com a jovem negra.

“Eu, se eu pudesse, eu perguntava: quer namorar comigo? Não, ela não quer. Ela não quer porque tem coisa melhor no mercado e eu também não quero, porque eu tenho a Janja. E a Janja vai ficar brava com você”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário