Frota deixa PSDB: ‘Não posso ficar em um partido que apoia Bolsonaro’
Nas redes sociais, deputado também criticou possível apoio tucano a Tarcísio de Freitas
Foto: Câmara dos Deputados
O deputado federal Alexandre Frota informou nesta terça-feira (4), em publicação nas redes sociais, que se desfiliou do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em ofício direcionado ao presidente tucano em São Paulo, Marco Vinholi, o parlamentar afirma que não tem como permanecer nos quadros do partido após a sinalização de apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato apoiado pelo governo federal ao Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio de Freitas.
“Não posso ficar em um partido que apoia Bolsonaro e Tarcísio. Vai de encontro a tudo que fizemos até o momento”, afirmou. Eleito em 2018 pela base de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Alexandre Frota não conseguiu uma vaga para representar os paulistanos na Assembleia Legislativa do estado (Alesp). No pleito do último domingo (2), o parlamentar recebeu 24.224 votos e não alcançou o posto.
Acabo de me desfiliar do @PSDB_SP, não posso ficar em um Partido que apoia o Bolsonaro e Tarcísio vai de encontro a tudo que fizemos até o momento. Agradeço muito ao @BrunoAraujo456 @marcovinholi @fernandoalfredo @PSDB_SP mas é incompatível. Vamos pra frente .🇧🇷👍👏 pic.twitter.com/jN9JoYiDiw
— Frota 777🇧🇷 (@77_frota) October 4, 2022