Fugini será notificada para esclarecer sobre o recolhimento do lotes de maionese, determina Senacon
Segundo a Anvisa foram identificadas falhas graves na fábrica de produção da marca
Foto: Reprodução
A marca Fugini será notificada para esclarecer sobre o recolhimento de seus lotes de maionese. A decisão é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, irá notificar a marca Fugini.
“Vamos notificar a empresa para prestar esclarecimentos ao consumidor sobre o recolhimento dos lotes de maionese e a determinação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) referente à suspensão da fabricação e comercialização dos alimentos produzidos na fábrica de Monte Alto (SP)”, disse o secretário da Senacon, Wadih Damous, à coluna da Bela Megale.
Segundo a Anvisa foram identificadas falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outras medidas durante uma inspeção sanitária na fábrica da Fugini em Monte Alto. O anuncio foi feito na quarta-feira (29).
Nesta quinta-feira, a agência determinou o recolhimento dos lotes de maionese da Fugini. Os demais produtos da marca que estão nos mercados não foram alvos de restrições.