“Fui eleito legitimamente”, diz Ednaldo Pereira sobre retorno à CBF

Crise envolvendo a presidência da instituição fez o Brasil correr o risco de ficar de fora das Olímpiadas

Por Da Redação
Ás

“Fui eleito legitimamente”, diz Ednaldo Pereira sobre retorno à CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Pereira, afirmou nesta quarta-feira (21) que as polêmicas envolvendo a presidência da instituição não afetarão a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de futebol, em 2027.

O dirigente foi reconduzido ao cargo no início de janeiro, após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) afastá-lo da presidência da entidade. A crise fez o Brasil correr o risco de ficar fora de competições importantes, como as Olimpíadas.

“Nós temos confiança plena em tudo que tem acontecido. Fui eleito legitimamente, com a maior votação da história da instituição e estamos trabalhando com todo o otimismo e consideração para fazer as melhores competições e também para estarmos preparados para receber a Copa do Mundo em 2027”, destacou o presidente da CBF.

Ednaldo participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Esporte, André Fufuca, nesta quarta (21). O objetivo foi tratar das inspeções feitas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em estruturas que poderão receber os jogos, caso o Brasil seja escolhido como sede da competição.

A vistoria já passou pelo Rio de Janeiro e Brasília e ainda será feita em Salvador e Recife.

O ministro Fufuca e o presidente da CBF demonstraram otimismo quanto às chances do país ser escolhido. O resultado será divulgado em maio.

“Temos a total certeza de que isso será uma bola promissora em respeito ao fortalecimento do esporte feminino no país. Temos, pode-se dizer, uma Copa pronta, não teremos que fazer novos estádios, não teremos que construir arenas. Temos logística, estrutura turística, enfim, somos um país preparado para receber”, afirmou Fufuca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário