“Fui menos racista que Gandhi”, declara Karla Sofía Gascón em entrevista recente

Atriz foi alvo de críticas ao ter publicações com teor preconceituoso expostas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
“Fui menos racista que Gandhi”, declara Karla Sofía Gascón em entrevista recente

Foto: Divulgação

A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista do longa Emília Pérez, voltou a comentar as polêmicas em que se envolveu durante a campanha do filme para o Oscar 2025. Em conversa com jornalistas, a estrela chegou a se comparar com Gandhi.

Karla Sofía foi alvo de diversas críticas ao ter publicações com teor preconceituoso expostas nas redes sociais. A atriz afirmou que gostaria que as pessoas que se ofenderam com ela compartilhassem seus sentimentos diretamente para ela.

Divulgando seu novo livro, Lo Que Queda De Mi (O Que Sobrou de Mim), Karla Sofía, que se tornou a primeira mulher trans a ser indicada ao Oscar, voltou a afirmar que foi vítima de uma campanha de ódio.

"Está claro que houve uma campanha contra mim e que eles continuaram até conseguirem o que queriam. Disseram que sou de extrema-direita ou racista, ou qualquer coisa do tipo. Em toda a minha vida, eu fui contra tudo isso. Quando era jovem, costumava brigar com skinheads", declarou.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, a atriz também chegou a se comparar com Gandhi. "Fui menos racista que Gandhi", afirmou Karla Sofía.

Cancelamento

Karla Sofía foi "cancelada" durante a campanha para o Oscar 2025. A atriz teve várias publicações no X (antigo Twitter) expostas. Nas postagens, a estrela chega a criticar a representatividade na premiação e a crescente presença de árabes na Espanha.

“Sinto muito, é só impressão minha ou há mais muçulmanos na Espanha? Toda vez que vou buscar minha filha na escola, há mais mulheres com os cabelos cobertos e as saias abaixadas até os calcanhares. No ano que vem, em vez de inglês, teremos que ensinar árabe”, escreveu.

A atriz também foi alvo de críticas ao afirmar que pessoas da equipe de Fernanda Torres, que concorria com ela ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar, estariam "falando mal" dela e do seu filme. A declaração foi retirada posteriormente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário