"Fui voto vencido, queria Moro como pré-candidato", afirma Bivar
Presidente do União Brasil acredita que ex-juiz 'teria sucesso' na corrida presidencial
Foto: Agência Câmara | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O pré-candidato à Presidência da República, Luciano Bivar (União Brasil), afirmou que foi "voto vencido" na discussão sobre a pré-candidatura de Sergio Moro ao Palácio do Planalto. O presidente da sigla ainda afirmou que acreditava que o ex-juiz “teria sucesso”, mas que “não manda”.
“Eu fui voto vencido. Queria Sergio Moro como candidato, mas dentro de um contexto político com muitas variantes, eu me dobro à decisão da maioria, sou um democrata. Eu acredito que ele teria sucesso, mas eu não mando", pontuou Bivar.
Além de afirmar que a não-candidatura de Moro foi uma decisão da cúpula do partido, Bivar disse que a decisão do ex-juiz se filiar ao União Brasil partiu do fato dele não enxergar possibilidades de alcançar sucesso em seu ex-partido, o Podemos.
“Sergio Moro que saiu do Podemos, nós não fomos buscá-lo. Ele achava que não tinha logística suficiente para chegar ao sucesso no Podemos. Ao vir para o União Brasil, falei pessoalmente que não tinha como ele ter a legenda para ele. Me disse que preferia vir mesmo assim e que o assunto dele seria São Paulo. Ele veio ciente disso", acrescentou.