• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Funceb abre inscrição para edital Circulações Literárias da Bahia

Funceb abre inscrição para edital Circulações Literárias da Bahia

O período para execução das propostas contempladas será de outubro de 2024 a março de 2025

Por Da Redação
Ás

Funceb abre inscrição para edital Circulações Literárias da Bahia

Foto: Divulgação/Funceb

Estão abertas as inscrições até dia 2 de junho, para o edital Circulações Literárias da Bahia, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à Secult-BA. Serão selecionadas 10 propostas de circulação literária, com premiação de R$ 20 mil, para difusão de artistas da palavra da Bahia e distribuição de suas produções literárias pelo estado.

O edital conta com duas possibilidades de formatos: Circulação de Artistas da Palavra (a/o artista circula com sua produção literária por no mínimo dois municípios) e Youtubers Literários, Booktubers ou Influencers baianos, que tem finalidade de valorizar e fortalecer ações de promoção e difusão da literatura produzida na Bahia em espaços virtuais (Youtube, Instagram e TikTok).

Serão reservadas 30% das vagas para cotas raciais proponentes negros (pretos ou pardos) e 10% para povos indígenas. O período para execução das propostas contempladas será de outubro de 2024 a março de 2025.

Lançamento e Live

No último dia 26 de abril, aconteceu a Roda de Conversa de Lançamento do Edital, na Bienal do Livro Bahia, com quatro artistas premiadas(os) no edital Diálogos Artísticos 2023 – Categoria Circulações Literárias Decoloniais.

Já no dia 22 de maio, às 19h, haverá uma live no instagram da Funceb para apresentação do edital, e para mais uma conversa com outras(os) artistas premiadas(os) na categoria Circulações Literárias Decoloniais do edital Diálogos Artísticos 2023.

Acesse o edital: https://abrir.link/RMzDx

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário