Funceb abre inscrições para o projeto Escritas em Trânsito
Edição conta com as participações de Elisa Lucinda, Amara Moira e Itamar Vieira
Foto: Reprodução / Secult
As inscrições para o projeto Escritas em Trânsito da Fundação Cultural do Estado da Bahia estão abertas até o dia 20 de setembro, de forma online. Esta edição conta com a participação de Elisa Lucinda, Amara Moira e Itamar Vieira. Serão ofertadas 120 vagas.
O projeto tem o objetivo de estimular e qualificar a produção literária de artistas da palavra residentes na Bahia, através de oficinas de escrita literária com renomados (as) autores (as) do Brasil. O Escritas em Trânsito é realizado pela Coordenação de Literatura da Diretoria das Artes da Funceb desde 2012 e, até então, 31 oficinas já foram realizadas.
Podem participar artistas da palavra, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas em Literatura, a partir de 18 anos. Esta é a primeira vez que o projeto vai realizar oficinas fora de Salvador.
Quatro oficinas, sendo uma em Juazeiro, uma em Lençóis, e duas em Salvador, cada uma com carga horária de 12h. Nas oficinas realizadas em Salvador serão reservadas até seis vagas em cada uma para participantes residentes no interior do estado, buscando atender uma vaga para cada macroterritório da Bahia. Para estes participantes, a Funceb vai arcar com hospedagem no Pouso das Artes e auxílio custeio no valor de R$ 1.100 para custos referentes aos transportes intermunicipais e alimentação.
Para cada oficina serão abertas 30 vagas, que serão preenchidas por ordem cronológica. Ao final, participantes que alcançarem carga horária mínima de 75% de frequência na oficina terão direito ao certificado.