Funcionamento de espaços turísticos e culturais são ampliados em Salvador
Equipamentos devem voltar a funcionar na próxima semana
Foto: Divulgação | SECOM | PMS
O funcionamento de espaços turísticos e culturais de Salvador serão ampliados a partir da próxima semana, segundo a Prefeitura.
O retorno será feito com o cumprimento dos protocolos sanitários para evitar a disseminação da covid-19 e todos os locais terão uma quantidade máxima de lotação para evitar aglomerações.
Na Casa do Carnaval, a lotação máxima é de 30 pessoas. Já nos espaços Pierre Verger e o Carybé das Artes a lotação máxima é de 12 pessoas. Na Casa do Rio Vermelho, poderão acessar até 21 pessoas por vez. O horário de funcionamento dos espaços é de 10h às 16h.
Os espaços administrados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), da prefeitura, como: Casa do Benin, Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos e os espaços Boca de Brasa do Subúrbio 360 e do CEU Valéria permanecem temporariamente fechados.
A previsão é que a Casa do Benin seja reaberta na próxima semana e os demais, no final do mês. Já as igrejas Catedral Basílica Primacial São Salvador, no Largo Terreiro de Jesus, a Igreja Nosso Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, a Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio e a Igreja e Convento de são Francisco, no Pelourinho, seguem abertas para a visitação.