• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Funcionários da prefeitura do RJ fazem plantão na porta de hospitais para impedir acesso de pessoas à informação

Funcionários da prefeitura do RJ fazem plantão na porta de hospitais para impedir acesso de pessoas à informação

O primeiro caso relatado na reportagem especial aconteceu ao vivo durante o programa Bom Dia Rio

Por Agências
Ás

Funcionários da prefeitura do RJ fazem plantão na porta de hospitais para impedir acesso de pessoas à informação

Foto: Reprodução

Um esquema montado com funcionários públicos para fazer plantão na porta dos hospitais municipais do Rio de Janeiro, visa atrapalhar reportagens que mostram problemas na área da Saúde, segundo foi divulgado no RJ2 da Globo. Entre um dos grupos que recebe o nome do prefeito Marcelo Crivella, o próprio número dele aparece como participante. 

O esquema é montado para constranger e ameaçar jornalistas e cidadãos que denunciam os problemas na saúde da capital fluminense. Os agressores são contratados da prefeitura do Rio e recebem salários pagos pelo contribuinte para vigiar a porta de hospitais e clínicas. 

O primeiro caso relatado na reportagem especial aconteceu ao vivo durante o programa Bom Dia Rio,  no Hospital Rocha Faria, uma senhora  cobrava uma transferência para a mãe que tem câncer, mas não conseguiu terminar a conversa após dois homens começaram as agressões verbais contra a emissora. 

Dias depois, no Hospital Rocha Faria, o repórter Ben-Hur Corrêa falava da falta de equipamentos de raios-x e da situação do caixa da prefeitura, quando também dois homens impediram a reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário