• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Funcionários da Refinaria Mataripe inalam gás químico após vazamento
Bahia

Funcionários da Refinaria Mataripe inalam gás químico após vazamento

Caso ocorreu em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano

Por Da Redação
Ás

Funcionários da Refinaria Mataripe inalam gás químico após vazamento

Foto: Divulgação

Funcionários da Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, foram hospitalizados após inalarem um gás químico. Segundo o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), o caso aconteceu no dia 10 de outubro, mas só foi divulgado na terça-feira (17).

Ao todo, 30 funcionários inalaram uma mistura de hipoclorito de sódio. Essa substância está presente em desinfetantes, por exemplo, com outro produto químico. A Acelen informou, em nota enviada ao portal G1, que o vazamento do gás ocorreu após o descarregamento de um caminhão e que a situação foi rapidamente contida. 

A empresa não confirmou o número de funcionários atingidos, mas disse que aqueles que sentiram desconforto, foram assistidos e passam bem. O Sindipetro Bahia disse que só tomou conhecimento do acidente na segunda-feira (16). A Acelen afirmou que a informação não procede, e que o ocorrido foi imediatamente ao Sindipetro.
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário