Funcionários da Santa Casa de Itabuna decidem cruzar os braços a partir de segunda-feira
Paralisação dos serviços pode deixar centenas de pacientes sem atendimento
Foto: Reprodução
Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, decidiram entrar em greve, a partir da próxima segunda-feira (23), caso o 13º salário não seja pago até esta sexta-feira (20). A paralisação dos serviços pode deixar centenas de pacientes sem atendimento.
Em entrevista ao Blog Pimenta, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana, disse que há alguns meses o pagamento dos salários e férias vêm sendo feitos com atrasos, apesar das manifestações da categoria.
A Santa Casa de Itabuna tem cerca de 1.700 funcionários e mantém os hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novais. A instituição é referência no tratamento de doenças cardíacas e oncológicas, além da assistência em nefrologia, obstetrícia e pediatria de alto risco.
Outra unidade de saúde da região, a Maternidade Esther Gomes também pode entrar em greve. Um ato público será realizado na frente da maternidade na manhã desta quarta-feira (18). À noite, haverá uma assembleia dos funcionários, no auditório do Sintesi, para decidir se haverá ou não a paralisação.