• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Funcionários da Volkswagen retornam ao trabalho após férias coletivas por impacto das enchentes no RS
Brasil

Funcionários da Volkswagen retornam ao trabalho após férias coletivas por impacto das enchentes no RS

Medida foi necessária porque algumas peças são produzidas no Sul do país

Por Da Redação
Ás

Funcionários da Volkswagen retornam ao trabalho após férias coletivas por impacto das enchentes no RS

Foto: Divulgação

Os funcionários de três unidades da Volkswagen no Brasil retornaram, nesta segunda-feira (3), ao trabalho após um período de férias coletivas. As unidades afetadas foram as fábricas de São Carlos (SP), Taubaté (SP) e São Bernardo do Campo (SP). 

As férias coletivas começaram em 20 de maio, devido ao impacto na produção provocado pelas fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A empresa informou que alguns de seus fornecedores de peças, localizados no estado, ficaram impossibilitados de produzir, o que levou à interrupção temporária das atividades nas fábricas.

"As unidades estavam em férias coletivas desde 20 de maio devido à impossibilidade de alguns fornecedores de peças do Rio Grande do Sul produzirem por conta das fortes chuvas no estado", explicou a Volkswagen em comunicado à imprensa.

As fábricas de Anchieta e Taubaté tiveram um período de férias coletivas de 10 dias, encerrado em 29 de maio. No entanto, devido ao feriado de Corpus Christi, os funcionários retornaram apenas nesta segunda. A fábrica de motores de São Carlos teve férias de 11 dias para parte do time de produção. Já a unidade de São José dos Pinhais (PR) continuou operando normalmente durante o período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário