Funcionários da Volkswagen retornam ao trabalho após férias coletivas por impacto das enchentes no RS
Medida foi necessária porque algumas peças são produzidas no Sul do país
Foto: Divulgação
Os funcionários de três unidades da Volkswagen no Brasil retornaram, nesta segunda-feira (3), ao trabalho após um período de férias coletivas. As unidades afetadas foram as fábricas de São Carlos (SP), Taubaté (SP) e São Bernardo do Campo (SP).
As férias coletivas começaram em 20 de maio, devido ao impacto na produção provocado pelas fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A empresa informou que alguns de seus fornecedores de peças, localizados no estado, ficaram impossibilitados de produzir, o que levou à interrupção temporária das atividades nas fábricas.
"As unidades estavam em férias coletivas desde 20 de maio devido à impossibilidade de alguns fornecedores de peças do Rio Grande do Sul produzirem por conta das fortes chuvas no estado", explicou a Volkswagen em comunicado à imprensa.
As fábricas de Anchieta e Taubaté tiveram um período de férias coletivas de 10 dias, encerrado em 29 de maio. No entanto, devido ao feriado de Corpus Christi, os funcionários retornaram apenas nesta segunda. A fábrica de motores de São Carlos teve férias de 11 dias para parte do time de produção. Já a unidade de São José dos Pinhais (PR) continuou operando normalmente durante o período.