• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Funcionários são hospitalizados após inalarem gás em frigorífico em Eunápolis; Sesab e MPT investigam
Bahia

Funcionários são hospitalizados após inalarem gás em frigorífico em Eunápolis; Sesab e MPT investigam

Incidente aconteceu na manhã da última segunda-feira (18), após gás de amônia vazar de setor frigorífico

Por Da Redação
Ás

Funcionários são hospitalizados após inalarem gás em frigorífico em Eunápolis; Sesab e MPT investigam

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma equipe de vigilância da Secretaria de Saúde da Bahia fará uma inspeção na fábrica da Naturaves, localizada em Eunápolis, após um incidente deixar dez funcionários hospitalizados em um caso de vazamento de gás, na manhã da última segunda-feira (18).

De acordo com informações da pasta, os empregados começaram a passar mal após inalarem gás de amônia no setor de produção do frigorífico. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Eunápolis. As causas do vazamento ainda serão investigadas.

Informações preliminares apontam que quatro setores da empresa, entre eles o de evisceração, foram afetados pela contaminação. Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) farão análise da produção. Atualmente, a empresa abate mais de um milhão de aves e produz 27 milhões de ovos por mês.

Em nota, a Naturaves informou que todas as atividades foram suspensas e as equipes de segurança trabalham para identificar o motivo do incidente. A previsão é que nesta terça-feira (19) os trabalhos sejam retomados.

Ainda segundo a "Naturaves", a empresa realizou durante todo o dia manutenção de todo sistema de refrigeração do frigorífico, incluindo testes com detectores de amônia nas áreas, que segundo a companhia, são fundamentais para o restabelecimento das operações nos locais em que o sistema de refrigeração tem passagem.

MPT investiga

Em paralelo à ação da secretaria, o Ministério Público do Trabalho (MPT) disse que vai abrir um inquérito para apurar o incidente ocorrido dentro da fábrica. Para isso, o MPT vai solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, e pedir a perícia técnica a fim de atestar se todas as normas e procedimentos de segurança estão sendo adotados pela empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.