• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Fundação do deputado Pastor Isidório é acusada de maltratar internos

Fundação do deputado Pastor Isidório é acusada de maltratar internos

Em reportagem exibida no Fantástico no domingo (19), instituição é acusada de aplicar castigos físicos e repressão sexual contra internos

Por Da Redação
Ás

Fundação do deputado Pastor Isidório é acusada de maltratar internos

Foto: Reprodução/Instagram

Em reportagem que foi ao ar no Fantástico, no último domingo (19), a Fundação Dr. Jesus, do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), foi acusada de praticar maus tratos contra internos. Castigos físicos, racionamento de comida e repressão sexual são algumas das situações praticadas na instituição que foram mostradas.

Em determinado momento da reportagem, o deputado baiano aparece dando declarações transfóbicas. "Você deixou o diabo lhe enganar. Você deixou o médico cortar o seu pé de sofá. Ela só pensa que tem 'bilau'. O diabo diz ao homem que ele pode ser mulher, aí ele se veste todo, bota silicone", disse Isidório.

Em outro momento da matéria, o pastor zomba da medicina ao mostrar um facão e dizer que "meu psiquiatra chegou. Seu psiquiatra chegou". Mais adiante, monitores e ex-internos falam sobre os castigos aplicados na instituição, como internos que chegam a ficar três dias só comendo arroz.

De acordo com a apuração do Fantástico, a fundação recebeu, desde 2015, um repasse de R$ 84 milhões do Governo da Bahia. Através de nota, a gestão estadual informou que os investimentos na Fundação Dr. Jesus seguem a lei e que a denúncia será apurada.

Nas redes sociais, a instituição alvo das denúncias compartilhou uma série de declarações em sua defesa. Em uma delas, a reportagem exibida pelo Fantástico é chamada de "lixo" enquanto, em outra, é dito que a matéria representa uma "perseguição política ao deputado federal Isidório". 

          

Já o político baiano afirmou que é, apenas, um colaborador voluntário e que perguntas técnicas e administrativas devem ser feitas à instituição, que não se pronunciou oficialmente. Através de sua página do Instagram, Isidório compartilhou um vídeo seu com internos da fundação em clima de harmonia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário