Fundador da Gol, Constantino de Oliveira, morre aos 57 anos

Empresário enfrentava um câncer e foi um dos principais nomes da aviação comercial no Brasil

Por Da Redação
Às

Fundador da Gol, Constantino de Oliveira, morre aos 57 anos

Foto: Eduardo Viana/GOL

O empresário Constantino de Oliveira Júnior, fundador da Gol Linhas Aéreas e presidente do conselho de administração da companhia, morreu na manhã deste sábado (24), aos 57 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer, doença que enfrentava há alguns anos.

Em nota, a Gol lamentou a morte do executivo e prestou solidariedade à família e aos amigos. “Neste dia de enorme tristeza, a companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado”, afirmou a empresa.

A companhia destacou ainda a trajetória de Constantino à frente do negócio. “Sua liderança, visão estratégica e jeito simples e humano deixaram marcas profundas na cultura da Gol, cujos princípios seguem transformando a aviação no Brasil”, diz trecho do comunicado.

Fundada em 2001, a Gol teve Constantino como um de seus idealizadores e primeiro CEO. Apaixonado por aviação e automobilismo, ele teve papel decisivo na consolidação da empresa como uma das maiores do setor aéreo no país, liderando um período de forte expansão e mudanças no modelo da aviação comercial brasileira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário