Mundo

Fundador do Cirque du Soleil vai responder por cultivo de maconha

Laliberté já investiu em maconha medicinal no Canadá

Por Da Redação
Ás

Fundador do Cirque du Soleil vai responder por cultivo de maconha

Foto: Mike Leyral / AFP

O fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, responderá por posse e cultivo de entorpecentes em seu atol na Polinésia Francesa. O bilionário canadense, que compareceu voluntariamente à delegacia depois de um pedido das autoridades locais, saiu em liberdade do Palácio de Justiça em Papeete, capital da Polinésia.

Laliberté é suspeito de cultivar plantas de maconhas em um contêiner trancado a chave em seu atol privado de Nukutepipi, no arquipélago das Tuamotu. "Não foi apresentada nenhuma acusação de tráfico", informou a empresa do canadense, Lune Rouge, em comunicado.

Laliberté já investiu em maconha medicinal no Canadá. Porém, ele pode ser condenado a até 10 anos de prisão pelas leis francesas.

"Este caso é de uma banalidade pavorosa. Há uma dezena de plantas de pakalolo (nome polinésio da maconha) cultivadas para consumo médico e 
pessoal", declarou à AFP o advogado do bilionário, Yves Piriou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário