Política

Fundeb deve ser votado na segunda quinzena desse mês, afirma lider do PDT

Assessoria do relator da matéria, o senador Flávio Arns confirmou a expectativa de começar a votar a PEC (26/2020) no dia 18 de agosto

Por Juliana Dias
Ás

Fundeb deve ser votado na segunda quinzena desse mês, afirma lider do PDT

Foto: Reprodução

Os senadores devem votar o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) na segunda quinzena deste mês, informou o líder do PDT, senador Weverton (MA), depois da reunião de líderes do Senado Federal nesta terça-feira (4). A assessoria do relator da matéria, o senador Flávio Arns (Rede-PR) confirmou a expectativa de começar a votar a PEC (26/2020) no dia 18 de agosto. Segundo Wewerton, houve acordo para votação do texto. "Parabéns a todos os líderes que, de forma unânime, deram as mãos e vão votar esse projeto tão importante para a manutenção da nossa educação básica no Brasil", colocou.

O texto da Proposta foi aprovado com ampla maioria no dia 21 de julho no Plenário da Câmara dos Deputados e prevê um aumento gradual da participação do percentual da União dos atuais 10% para 23%, sendo que 5% serão aplicados na educação infantil a pedido do governo.

O Fundo é responsável por mais de 60% dos recursos da área e é a principal fonte de financiamento da educação básica no Brasil e, pela legislação em vigor, acaba no dia 31 de dezembro deste ano. Para que seja renovad, é indispensável a aprovação da PEC. A expectativa é que seja mantido o texto da Câmara, para que a matéria não tenha que retornar para nova votação e seguir direto para a sanção presidencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.