• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Furação Milton deixa mais de 3 milhões de pessoas sem energia e passa a menos de 80km de Tampa
Mundo

Furação Milton deixa mais de 3 milhões de pessoas sem energia e passa a menos de 80km de Tampa

Tempestade deixou mortos e rastro de destruição na Flórida

Por Da Redação
Ás

Furação Milton deixa mais de 3 milhões de pessoas sem energia e passa a menos de 80km de Tampa

Foto: Reprodução/X

O furacão Milton é o primeiro a passar a 80 km da cidade de Tampa, na Flórida, em 100 anos. O evento aconteceu em uma temporada de tempestades particularmente difíceis para o estado. 

No final da temporada no Golfo do México, o furação chegou a atingir cerca de 289 km/h, tornando-se o mais forte de todos os tempos. O furacão Milton é a terceira grande tempestade que atinge a Flórida neste ano. Os furacões que passaram pelo estado incluem Debby, Helene e agora Milton.

A tempestade também é o quinto furacão do Golfo a atingir a costa este ano, empatado em segundo lugar com 2005 e 2020, atrás apenas de 1886. 

As mortes e destruição

O furacão Milton culminou a costa de Siesta Key, na Flórida, com uma desafiadora tempestade de categoria 3, gerando ventos e chuvas fortes, além de inundações e tornados. Porém, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, enfraqueceu para a categoria 1 após passar o estado e se estabelecer no mar. 

Ainda assim, a tempestade deixou um rastro de destruição, destelhando casas, derrubando árvores, postes e um guindaste. Doze pessoas morreram após a passagem do furacão, segundo as autoridades.

O Furação já deixou mais de 3 milhões de pessoas sem energia no estado. Rajadas de vento de 160km/h foram registradas perto da tampa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.