• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • G-4 segue embolado e última vaga contra o rebaixamento será definida nas rodadas finais

G-4 segue embolado e última vaga contra o rebaixamento será definida nas rodadas finais

Com o Atlético de Alagoinhas já rebaixado, oito equipes ainda disputam três vagas na semifinal do Baianão.

Por Da Redação
Às

Atualizado
G-4 segue embolado e última vaga contra o rebaixamento será definida nas rodadas finais

Foto: Divulgação

A reta final do Campeonato Baiano promete fortes emoções tanto na briga pelo G-4 quanto na luta para escapar da última vaga de rebaixamento.

Na parte de cima, o Bahia já está garantido na liderança, com 20 pontos e invencibilidade mantida após oito rodadas. O Tricolor não pode mais ser alcançado na ponta e apenas cumpre tabela para confirmar a melhor campanha geral.

A disputa pelas outras três vagas na semifinal, porém, está completamente aberta. Jequié e Porto somam 11 pontos, enquanto Vitória e Jacuipense aparecem logo atrás, com 10.

Ainda com chances matemáticas, Galícia, Bahia de Feira e Juazeirense, todos com nove pontos, dependem de combinações de resultados nas rodadas restantes. Vitória, Bahia de Feira, Juazeirense e Barcelona de Ilhéus ainda entram em campo pela oitava rodada, o que pode alterar diretamente a configuração da tabela.

Na parte de baixo, o Atlético de Alagoinhas já está matematicamente rebaixado, com apenas três pontos e sem possibilidade de alcançar os adversários. Resta, portanto, uma última vaga na zona da degola, que hoje ameaça diretamente o Barcelona de Ilhéus, com oito pontos, e também mantém em alerta as equipes que somam nove.

Com a reta final do campeonato se aproximando do desfecho, a tendência é de decisões concentradas na última rodada, tanto pela definição do G-4 quanto pela permanência na elite estadual. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário